segunda-feira, 20 de junho de 2011

1º Encontro do Grupo dos Amigos do Caminho de Santiago da Beira Baixa, do Norte Alentejano e Ribatejano - Marvão, 24 de Julho 2011













2 comentários:

  1. Aos seguidores do Caminho,
    Foi hoje enviado a todos os amigos do Grupo de Amigos da Beira Baixa, do Norte Alentejano e Ribatejano um mail convidando-os para o 1º Encontro dos Amigos, que se realizará no dia 24 de Julho, em Marvão, conforme o programa.
    Na impossibilidade de o enviar também a todos os seguidores por não termos o endereço de alguns, queremos expressar o nosso desejo de podermos contar convosco no referido Encontro.
    Inscreve-te! A tua presença é importante!
    Pel´Secretariado, Júlia Adega

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Amigos!

    Quem já fez o Caminho de Santiago, sabe quão difícil é seleccionar apenas um momento, pois, quase sempre, somos invadidos por mil ideias, emoções e pensamentos tão próprios do Caminho.

    O abraço ao Apóstolo S. Tiago em Marvão, foi um desses momentos; um abraço que só os Amigos do Caminho de Santiago da Beira Baixa, Norte Alentejano e Ribatejano entenderam e viveram. E que abraço!..

    Hoje, e embora de maneira um pouco diferente, poderemos dizer, igualmente, “como Peregrinos fizemo-nos ao Caminho”, numa caminhada que acreditamos dê frutos.

    E, se no almoço/convívio a simplicidade, a empatia que se cria nestes momentos, o gosto pela “magia” do Caminho deram logo para perceber que a semente era boa; no espaço “o olhar de um peregrino” foram reforçados a simplicidade, o conhecimento, a experiência e aquele brilho inconfundível do olhar de um peregrino, e, que, à semelhança do que acontece no Caminho, até parecia que já nos conhecíamos todos.

    A riqueza dos testemunhos fez-nos reviver momentos únicos, recordar lugares, onde, todos, embora cada um à sua maneira, viveram e sentiram as mais variadas emoções.

    Que este Encontro seja a primeira etapa deste Grupo de Amigos e que o espírito do Caminho seja o selo que nos identificará como eternos Caminheiros e, que, juntos, possamos descobrir que o mais importante do Mundo são as Pessoas, independentemente das suas diferenças, e que, em comunhão com Deus e com a Mãe-Natureza precisamos de pouco, muito pouco mesmo, para sermos felizes.

    Caminhar não é tarefa fácil, mas porque acredito que o ser humano tem uma capacidade enorme de fazer sempre mais e melhor, hoje, muito especialmente, quero agradecer a todos os Amigos que participaram neste Encontro e que com o seu testemunho nos deram força para não desistirmos, antes continuarmos, juntos, esta caminhada.

    Que o Caminho, qual aguarela de mil cores, feito num passo estreito ou largo; lento ou apressado, ou melhor, ao jeito de cada um, nos permita sempre entender que Caminhar não é mais do que um acertar do passo com que vamos caminhando pela Vida; um passo que, no verdadeiro espírito do Caminho, deverá ter desenhado e deixado, em todos os momentos, a forma do nosso coração.

    Saudações Peregrinas.

    Rufina Garcia

    ResponderEliminar