segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PEREGRINAR É IR E VIR . . .

 










Amigos,


Peregrinar é ir e vir. É uma viagem que poderá ser feita “sózinho”, em comunhão ou em grupo.

Desta vez, éramos 12. Percorremos montes e vales, o sol beijou-nos a face e os nossos passos foram desenhando um trilho único de acordo com o coração viajante e ansioso de cada um.

Uns dias mais fáceis, outros mais difícies, o importante foi que estivemos juntos e não desistimos.

Muitas coisas iam mudando: o cenário, as pessoas que, tal como nós, caminhavam ao seu jeito, com ou sem mochila, e nos deixavam ou retribuiam num sorriso – Bom Caminho, quase deixando adivinhar, que o sentimento comum passava seguramente, pela Alegria, pelo Agradecimento, pela Partilha, pela busca de Paz interior e, também pelo Encontro consigo próprio.

Caminhar também é perceber que há sempre espaço para mais Alguém .

Descobrirmos que, ao contrário do que poderíamos imaginar antes, as flores, as árvores, os rios , os animais e as pedras são parte integrante de nós e, tal como nós, nascem, crescem, sentem, morrem e fazem parte do Caminho.

Ali, tudo se transforma, as dores tomam outra forma, um abraço tem mais alcance do que os nossos braços, e, até mesmo quando, após tantos kms no alcatrão, as botas parecem já não terem solas, o caminhar deixa-nos o doce sabor de quem quer seguir a Vida.

Quantas vezes sentimos que é Ele que nos pega e nos leva ao colo e nos apetece dizer – Obrigado Senhor!

Amigos, se peregrinar é ir e vir, neste Caminhar que fizémos juntos, gostaria que, face a uma moldura tão multicultural, talvez até, estranha aos nossos olhos, nos lembrássemos sempre, de que no mundo, Todos, sem excepção, têm o seu nome inscrito no coração de Deus, e, principalmente, que tivessemos aprendido a “alargar o espaço da nossa tenda”.

Saudações Peregrinas!

Rufina Garcia
17 setembro 2012




Sem comentários:

Enviar um comentário